segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

SEIS GRAUS DE SEPARAÇÃO


Creio que nem todas as pessoas tenham ouvido falar nesta teoria, a teoria dos seis graus de separação, que significa que duas pessoas estão ligadas entre si por no máximo seis laços de amizade, ou seis pessoas que se conhecem...
Essa teoria foi criada e desenvolvida a partir de uma pesquisa feita nos EUA, onde buscou-se, através do envio de cartas, identificar o números de laços de conhecimento pessoal existente entre duas pessoas quaisquer. Cada pessoa recebia uma carta identificando a pessoa alvo e deveria enviar uma nova carta para a pessoa identificada, caso a conhecesse, ou para uma pessoa qualquer de suas relações que tivesse maior chance de conhecer a pessoa alvo. A pessoa alvo, ao receber a carta, deveria enviar uma carta para os responsáveis pelo estudo.
A popularidade da crença no fato de que o número máximo de passos entre duas pessoas é 6 (seis) gerou uma peça de nome Six Degrees of Separation, de John Guare.
Essa pesquisa foi feita novamente em 2003, por e-mail, e ficou constatada que as pessoas estão separadas por no máximo seis pessoas...


"O que nós estamos vendo indica que talvez exista uma constante de conectividade social para a humanidade" Horvitz

"As pessoas já suspeitavam de que nós todos somos realmente muito próximos. Mas estamos mostrando em grande escala que esta idéia vai além do folclore"



http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=69178569

Nenhum comentário:

Postar um comentário